O que é Remarketing?
Remarketing é uma estratégia de publicidade direcionada que visa alcançar clientes potenciais com base em suas interações anteriores na Internet, especialmente em casos onde essas interações não se converteram em vendas ou outras ações desejadas. Essencialmente, o remarketing exibe anúncios para essas pessoas quando elas saem do site do anunciante, lembrando-as dos produtos ou serviços que visualizaram.
​
Como funciona a Campanha de Remarketing?
Planejamento de Campanha
​
-
Análise de Nicho: Usando o Facebook e ferramentas como Hitwise, nossa equipe no Grupo 365 mapeia seu nicho de mercado, identificando o público-alvo para criar campanhas altamente otimizadas.
-
Análise de Páginas do Site: Ao estudar o site do cliente, identificamos quais temas interessam ao seu público. Com esta informação, desenvolvemos um plano de conteúdo e anúncios para atrair os usuários mapeados na etapa anterior.
-
Configuração no Facebook: Criamos um pixel de remarketing para ser incorporado no código do site do cliente. Nossa equipe então gerencia a campanha de anúncios na plataforma do Facebook, configurando também o investimento diário para cada campanha.
-
Reotimizações Periódicas: Realizamos ajustes constantes com base na performance dos cliques e no comportamento do público, garantindo que as campanhas evoluam e obtenham resultados cada vez melhores.
Execução
-
Segmentação: A segmentação detalhada no Facebook permite que nossos anúncios alcancem grupos de usuários de maneira mais relevante, evitando impressões desnecessárias e aumentando a eficácia dos anúncios.
-
Personalização: Utilizando resultados anteriores, definimos o alcance dos anúncios, levando em consideração fatores como gênero, idade e localização geográfica, para maximizar o retorno sobre o investimento.
-
Alterações Condicionais: Campanhas de remarketing para e-commerce, por exemplo, exigem atualizações frequentes devido a mudanças de preço, estoque e outros fatores. Portanto, essas campanhas requerem monitoramento constante e ajustes rápidos para permanecerem alinhadas às necessidades do mercado.